Carros híbridos economizam dinheiro a longo prazo?

Os carros híbridos realmente poupam dinheiro a longo prazo? Este é um debate muito disputado no mundo automobilístico.

Vários estudos divulgados pela Consumer Reports e outras agências de análise mostraram que, em média, você não economiza dinheiro comprando um veículo híbrido.

No entanto, a maioria desses estudos leva em conta apenas a diferença entre o consumo de combustível. Eles não levam em conta muitos dos outros fatores envolvidos no cálculo do custo total de propriedade.

Um novo estudo divulgado pela Intellichoice, um centro de pesquisa de veículos, mostra que os veículos híbridos realmente poupam dinheiro a longo prazo.

Além da economia de combustível, essas são algumas das maneiras pelas quais os veículos híbridos economizam seu dinheiro.

Melhor retenção de valor

Você já ouviu o ditado de que seu carro vale 30% a menos no momento em que você sai do estacionamento?

Isso é verdade para todos os carros novos – exceto o híbrido. Um veículo híbrido mantém seu valor melhor que qualquer outro tipo de veículo.

Essa retenção de valor é verdadeira no primeiro ano e cinco anos depois.

Créditos Tributários Federais

Existem numerosos créditos fiscais que você pode aproveitar dirigindo um veículo híbrido.

Esses créditos fiscais podem variar de US $ 250 a US $ 3.150, dependendo do estado, do período de tempo e do veículo que você está dirigindo.

Custos de manutenção mais baixos

Embora um híbrido custa mais para comprar antecipadamente, seus custos de manutenção são significativamente menores do que o veículo médio.

De acordo com o relatório Intellichoice, o custo do IPVA 2019 PR do veículo médio não híbrido de natureza comparável ao Prius durante um período de cinco anos foi de $ 33.305. Por outro lado, o Prius incorreu apenas US $ 19.897 em custos.

Diferenças nas opções de financiamento

Um grande custo oculto para a compra de um veículo é o financiamento. O percentual de juros que você paga ao comprar seu veículo é uma parte muito significativa do custo total de sua compra.

Embora não existam taxas especiais em curso para o Toyota Prius, o Civic Hybrid ou outros veículos híbridos, o fato é que os acordos de financiamento são feitos várias vezes por ano especificamente para os híbridos da maioria dos grandes fabricantes.

Isso significa que se você quisesse comprar um Toyota Prius e apenas esperasse um acordo de abril de 0,9%, poderia economizar uma quantia significativa de dinheiro.

Custos de seguro

As seguradoras também levam em consideração os hábitos de condução dos proprietários de híbridos. Se você possui um híbrido, suas taxas de acidentes são muito menores do que outros tipos de proprietários de automóveis, o que reduz seus custos de seguro.

Quando você leva em consideração todos os fatores, não apenas as diferenças nos custos de combustível, os veículos híbridos realmente acabam economizando dinheiro a longo prazo.

IPVA 2019 PR

Oito produtos que têm o impacto mais negativo no meio ambiente

Infelizmente, existem milhares de produtos que têm algum impacto negativo no meio ambiente. Ainda pior, novos produtos (nocivos) são introduzidos no mercado todos os dias.

Você não pode impedir que esses produtos sejam fabricados. No entanto, aprender mais sobre alguns deles fornecerá as informações necessárias para decidir se deseja ou não usá-las. Os oito produtos a seguir fazem muito mais mal do que bem.

1. Celulares

Os telefones celulares definitivamente estão aqui para ficar. De fato, dados recentes indicam que eles provavelmente substituirão telefones fixos em um futuro não tão distante. Existem dois problemas principais com os telefones celulares. A primeira é que eles são considerados prejudiciais à sua saúde, devido à radiofrequência (radiação) à qual você está exposto ao usar um. A FCC recomenda que você mantenha seu telefone a pelo menos 20 cm de distância do corpo ao usá-lo.

A segunda questão trata da melhor maneira de descartar telefones desatualizados ou indesejados. Componentes como metais pesados ​​e estanho, usados ​​na fabricação dos telefones, não são biodegradáveis ​​e permanecem em aterros indefinidamente.

Quando você leva em consideração que o número de telefones celulares no lar médio excede o número de membros da família, isso se traduz em uma enorme quantidade de lixo ocupando um espaço precioso em aterros sanitários.

2. poliuretano

O poliuretano, juntamente com outros produtos de plástico, permanece em aterros durante milhares de anos. Isso contamina a terra. Esses materiais não podem ser queimados com segurança, porque a fumaça resultante do fogo é tóxica.

Sacos de plástico descartados geralmente ficam presos em drenos e cursos de água, causando bloqueios e ainda mais poluição. Além disso, os produtos de plástico são uma causa frequente de fatalidades em animais, devido à morte por asfixia.

3. Louça Descartável

No mundo acelerado de hoje, a louça descartável é muito conveniente. A má notícia é que milhões de pratos, copos e vasilhames são descartados anualmente. A maioria deles não é biodegradável, o que significa que eles continuarão poluindo a Terra por milhares de anos.

4. Tinta e Verniz

Vapores da maioria das tintas e vernizes são um grande risco à saúde. Em certos casos, eles podem até ser mortais. Quando armazenados incorretamente, esses produtos podem penetrar no solo e / ou fontes de água e causar contaminação excessiva.

5. cigarros

Cigarros poluem o ar e são responsáveis ​​por um grande número de mortes por ano. O tabaco (e a fumaça do tabaco) contém muitos produtos químicos perigosos, que pairam no ar e afetam negativamente todos … até mesmo os não-fumantes.

6. Papel

O fabrico de papel mata as árvores. As árvores criam oxigênio e ajudam no processo de manter o ecossistema equilibrado. Sem árvores, os raios ultravioleta são absorvidos pela pele e pela terra. Não só isso – o cloro, que é usado para branquear papel, também representa um perigo para o meio ambiente.

7. Produtos para Detergentes

É difícil NÃO usar produtos detergentes e sabão. No entanto, eles contêm fosfatos e sulfatos que são prejudiciais ao meio ambiente. A água com sabão, usada para lavar roupa e outros fins de limpeza, acaba em lagos e riachos, o que a torna imprópria para beber sem filtrar.

Fosfatos fazem com que as algas cresçam na superfície da água. Isso corta o oxigênio, resultando em morte para as plantas e criaturas aquáticas por baixo.

8. Veículos Motorizados

Emissões de veículos a motor são muito prejudiciais para a Terra. Essas omissões contêm partículas de carbono e gases, que estão aumentando lentamente o “efeito estufa” e causando mais e mais problemas respiratórios e poluição. Não só isso, os recursos usados ​​para fazer combustível estão sendo esgotados um pouco todos os dias.

Agora que você está mais ciente desses produtos prejudiciais, que causam um impacto negativo no meio ambiente, é hora de fazer uma escolha. Você quer continuar utilizando-as ou você vai considerar fazer um compromisso de pelo menos reduzir um pouco? Claro, isso não vai acontecer durante a noite. Mas, se todos fizerem a parte deles, o ambiente estará um pouco melhor antes que você perceba.

Carros híbridos economizam dinheiro a longo prazo?
Avalie nosso artigo!

Comments are closed.