Veja como fazer o seu cadastro no PIS PASEP

Rate this post

Mas como é voltar ao “mundo digital” depois de uma experiência como essa? Eu me senti estranha a princípio, como se estivesse perdendo alguma coisa; como se eu não estivesse ligado ao mundo “, diz Carla.

Usar o celular novamente foi a coisa mais estranha. Eu não tinha certeza se queria ficar viciado novamente e isso me custou. Mas acho que mais pessoas deveriam aprender a controlar o hábito. Carla fala da aposentadoria como uma experiência difícil, mas ela não se arrepende de ter vivido.

Marc Masip, psicólogo e diretor do Disconnected Psychological Institute, em Barcelona, ​​disse à BBC Mundo que “é muito difícil se desvincular [do telefone e das redes sociais], mas é muito fácil ficar viciado novamente.

Veja como fazer o seu cadastro no PIS PASEP

Masip diz que “intoxicação digital” é tratada como qualquer outro vício, embora neste caso não haja substâncias ligadas a ela, mas comportamentos. E ele enfatiza que cada caso é diferente, mas são necessários pelo menos seis meses de tratamento cognitivo-comportamental para mudar os hábitos para serem eficazes.

Na verdade, não se trata de quanto tempo de terapia é necessário. Não se trata de deixá-lo sozinho, mas de descobrir por que esse vício existiu e que conflitos causou. Seu programa inclui campos de desintoxicação com esportes, meditação e sessões psicológicas.

No início, os pacientes nos dizem que têm ansiedade, mas depois se sentem relaxados. Eles melhoram todos os aspectos da vida, do trabalho às relações sociais “, explica Masop. Precisamos de consciência social, perceber que temos um problema e fazer um plano individualizado para cada pessoa. Existe um perfil de viciado e um roteiro, mas cada caso é diferente.

Frances Booth, especialista em desintoxicação digital e autora de “A armadilha da distração: como se concentrar em um mundo digital”, diz que precisamos nos desconectar do mundo digital por razões de “saúde e produtividade cadastro do pis.

Como receber o PAGAMENTO?

Muitas pessoas estão estressadas e sobrecarregadas pelo excesso de informações e sofrem com a demanda de estarem constantemente conectadas. Precisamos alcançar um equilíbrio melhor “, disse o jornalista à BBC World,” Booth diz que fazer uma desintoxicação digital “pode ​​ajudá-lo a recuperar seu equilíbrio e, quando você retorna ao trabalho, é mais produtivo.

E, para perceber se alguém precisa, ele recomenda perguntar a si mesmo a seguinte pergunta: “Você é capaz de ir até a loja na esquina da casa sem carregar o seu smartphone? Tanya Goodin, fundadora da empresa de desintoxicação digital “Time To Log Off”, em Londres (Reino Unido), diz que “até uma ou duas horas são suficientes para ‘reiniciar’ e acalmar a mente do estimulação digital constante “.


Mas para melhores benefícios (especialmente melhor descanso) recomendamos 24 horas “diz a BBC. Em seus retiros especializados, Goodin diz fique longe de convidados” todos os dispositivos digitais “e armazená-los em um lugar separado chave baixa.

Se você fizer isso de casa, coloque todos os seus dispositivos em uma gaveta ou em um armário fechado. Não tente se desconectar do mundo digital com seus smartphones e laptops à vista! “, Recomenda Goodin. E, para ser eficaz, você deve “desligar completamente seu telefone, tablet, computador e qualquer outro dispositivo digital, o que significa não se conectar a redes sociais e se retirar completamente (temporariamente) do mundo digital

Comments are closed.